Obs.: As opiniões e considerações postadas neste blog NÃO refletem necessariamente a visão da ONG-ATEAC, sendo de exclusiva responsabilidade de seu autor.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Conversas

      Criança é uma criatura mágica mesmo... Hoje estávamos eu, Batata e Gil (*), um interno do hospital, batendo um "papo-furado". Gil era um garoto de 10 anos muito comunicativo e, como gostava de cães, coloquei a Batata do lado dele na cama e deixei-o brincar com ela. Enquanto conversávamos sobre os mais diversos assuntos (escola, amigos, família... e claro, cães) ele fazia questão de que a Batata participasse. Entre um comentário e outro ele desviava o olhar de mim e dizia perto do ouvido da cão-terapêuta: "...É ou não é, Batata?...". A atitude era tão natural que parecia que a Batata estava participando mesmo da conversa, dando a sua opinião canina sobre as idéias do menino.
       Às vezes me pego falando com meus cães, mas é diferente... acho que perdi a magia da infância onde animais, plantas e até objetos... todos... tinham consciência e nos faziam menos solitários, ouvindo com paciência os nossos lamentos e, às vezes, nos consolando com o olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário