Obs.: As opiniões e considerações postadas neste blog NÃO refletem necessariamente a visão da ONG-ATEAC, sendo de exclusiva responsabilidade de seu autor.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Analgésico

       As tragédias, às vezes, tem o seu lado engraçado... no quarto 04, onde ficam as crianças mais velhas (quase adolescentes), estavam dois garotos com a mesma lesão: Fratura completa da tíbia (osso da perna) do membro direito. Como os dois estavam deitados em leitos vizinhos, eram muito parecidos fisicamente e estavam imobilizados do mesmo jeito dava a impressão de estarmos com um espelho ao lado da cama.
       - Vocês dois são irmãos? - essa pergunta era feita todas as vezes que entrava uma pessoa pela primeira vez no quarto... Gozado que enquanto estava lá umas cinco pessoas comprovaram essa afirmação.
       O primeiro garoto aceitou bem a Batata. Era menos tímido e, por ele pude saber que os garotos foram atropelados enquanto andavam de Mobilete (um misto de bicicleta e moto) por isso a lesão ser parecida.
       O segundo garoto, já mais tímido, foi virando a cara quando me aproximei com a cachorra.
       - Não gosta de cachorro? - perguntei.
       - Mais ou menos... - ele respondeu com uma cara de pouco caso.
       - Bom, vou colocar a Batata aqui do seu lado... vai passando a mão nela... dizem que isso faz a gente liberar endorfinas que aliviam um pouco a dor. - disse para o garoto que aceitou sem muito entusiasmo.
       Enquanto isso conversamos sobre outras coisas e fui percebendo que os afagos foram ficando mais calorosos enquanto Batata se aconchegava e deitava sua cabeça no colo do paciente.
       Terminada a visita perguntei se a dor diminuiu e ele respondeu que sim "- Ajudou a melhorar." com um sorriso nos lábios.
        É... a cachorrinha é mágica mesmo!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário