Obs.: As opiniões e considerações postadas neste blog NÃO refletem necessariamente a visão da ONG-ATEAC, sendo de exclusiva responsabilidade de seu autor.

sábado, 10 de março de 2012

Pintaram minha cachorra de rosa!!

       A Batata fica comigo na minha clínica veterinária e como toda clínica veterinária tem um Banho e Tosa. Bem... quando chegava o carnaval, pintávamos a Batata e a Safiri de verde e rosa para divulgarmos o serviço. Ficavam parecendo algodão doce correndo pelo chão... era engraçado.
       Fazia já algum tempo que não fazíamos isso quando, de repente, vejo a Batata completamente rosa-choque. Não sabiam que não podiam pintar os pêlos para ir ao hospital e acharam que as crianças iriam adorar.
       Batata tomou banhos diários, mas a tinta não saia... Solução?!... tivemos que tosar o pêlo dela inteirinho com a lâmina mais baixa.
       Que tristeza... de ursinho branco ficou parecendo um veadinho manchado de rosa. Batata, aparentemente, nem ligou de ter ficado com metade do tamanho. A única coisa que deve ter mudado na vida dela é que o vento agora podia ser sentido por todos os lados do seu corpo depilado e os pêlos já não entram mais nos olhos como antigamente. Com o calor que faz nessa época deve ter sido uma benção.
       Ao chegar no hospital ninguém reconheceu a Batata, acharam que eu tinha trocado de cachorra.
       - Meu Deus, o que você fez com a Batata?? - era o que mais se ouvia. - Trazia ela colorida mesmo a gente dava um jeito... olha a cara de envergonhada que ela está fazendo, ela está pelada! (e a bandida fazia ainda mais cara de coitada para piorar a situação).
       Bom... só sei que depois dessa, nunca mais faço tosa na Batata. Passei a máquina na pelagem da cadela e o podado acabou sendo eu.
       Não vou tirar foto da Batata pelada, a "coitada" está envergonhada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário