Obs.: As opiniões e considerações postadas neste blog NÃO refletem necessariamente a visão da ONG-ATEAC, sendo de exclusiva responsabilidade de seu autor.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dependentes Químicos

    Ontem Batata teve jornada dupla de trabalho: Hospital e Clínica de Dependentes Químicos. Primeira vez que ela teve contato com os chamados adictos.
     Tímida na chegada Batata ficou receosa com os internos, mas ao ser afagada se entregou por completo se deixando pegar no colo e atendendo quando chamada.
     O atendimento na Comunidade Terapêutica se faz da seguinte forma: os cães e voluntários são distribuídos aos internos e o trio trabalha com adestramento do cão. São usados clickers (aparelho que ao ser apertado emite um som semelhante ao de amassar levemente uma lata) que são o método de adestramento mais rápido atualmente. O adestramento do cão ensina o dependente químico a dar limites ao animal, em consequência, este adquiri mais instrumentos para lidar com sua própria dificuldade em limitar a sua impulsividade.
     Infelizmente... Batata não foi um primor como aluna dando trabalho para aprender até comandos básicos, mas como era a menorzinha dos cães cativou a todos pela simpatia.
     As pessoas internadas na comunidade, num certo período de sua vida, destruiram vidas e geraram infelicidade por onde ficaram. Me alegra ver que a Batata ajuda uma delas a construir algo e produzir sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário