Obs.: As opiniões e considerações postadas neste blog NÃO refletem necessariamente a visão da ONG-ATEAC, sendo de exclusiva responsabilidade de seu autor.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pais e Filhos

    "Homem é tudo igual!" essas frases feitas que infestam a internet, principalmente em redes sociais, infelizmente  nunca vão traduzir a essência do ser humano. Afinal somos todos diferentes e essa diferença que faz com que cada ser seja especial.
    Essa diferença foi notada nitidamente num atendimento. Normalmente, são as mães que cuidam dos filhos nos hospitais, neste dia em particular, eram dois pais que zelavam pelos filhos em seus leitos.
    As mães sempre reagem da mesma forma: são alegres e demonstram a satisfação da visita  pedindo para os filhos interagirem com os cães. Com os pais (homens) houve nítida diferença...
    O pai de Nathalie (*), uma menina delicada que sofreu uma cirurgia na região do crânio, recebeu-nos com piadas: "...a Batata é frita ou é assada?... a Tequila (outra cão-terapêuta) não veio? Puxa e eu pensei que que iria tomar uns "drinks"?..." Usava o humor para combater o tédio, frustração e como fuga para o sofrimento da filha.
    Já o pai de Marcelo (*), garoto que sofreu uma cirurgia de apendicite, não disse uma palavra, ficou fazendo palavras cruzadas e mal dirigiu o olhar para nós. Apenas se moveu para reclamar com a enfermeira sobre informações desencontradas sobre o horário da administração do remédio.
    Claro que ambos se preocupavam pela saúde e bem-estar de seus filhos, senão não estariam ali em pleno horário de trabalho, mas homens são difíceis mesmo na hora de demonstrar sentimento e afetividade. No entanto, devo dizer que o pai da menina conseguia transmitir mais calor humano e, certamente é uma companhia mais saudável para se manter ao lado numa situação dessas.
    Filhas fazem pais mais amorosos? Também pode ser uma questão... sou pai de um menino e sei que sou mais duro com ele do que com seus amigos.
    Só sei que a Batata percebeu quem mais precisava de assistência e se aconchegou mais pertinho do garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário